DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio neste final de semana

Final do Canta Cabo Frio, que acontece nesta sexta (21), às 20h, no Costa Azul Iate Clube, é um dos destaques da programação


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio durante este final de semana.

FINAL DO CANTA CABO FRIO / COSTA AZUL IATE CLUBE - Nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, o Costa Azul Iate Clube, localizado na Gamboa, recebe a final do Canta Cabo Frio, concurso produzido pelo programa Frente a Frente com Flávio Santos com o objetivo de descobrir novos talentos da música na Região dos Lagos.

O evento, que tem como entrada 1 Kg de alimento não perecível, terá o juri formado por convidados especiais como David Brazil, Thomas Santana, Paixão Nacional e Tai Chiaro, vocalista da banda Ramona Rox que ganhou projeção nacional ao ser um dos destaques do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

 

PRIMAVERA DAS CORES / ESPAÇO CULTURAL TORRES DO CABO - A Primavera começa neste sábado (22), e para festejar a data, a secretaria de Cultura vai realizar o evento "Primavera das Artes". O evento acontece nesta sexta (21) e sábado (22) no Espaço Cultural Torres do Cabo, localizado ao lado Colégio Miguel Couto, na Praia do Forte Frio. O público poderá apreciar exposições, música e oficinas, no local que foi revitalizado. A entrada é gratuita.

Nesta sexta (21), o evento teve início às 10h com a oficina "Pintando a Primavera", onde crianças de escolas municipais de Cabo Frio farão pinturas sobre o tema. As obras serão utilizadas para a composição de um painel em frente ao Espaço. Com o tema "Tempo é Semente", às 15h, alunos do ensino médio plantaram sementes de flores no canteiro do local. Cada planta será marcada com uma placa de madeira para que o estudante acompanhe o resultado do plantio.

Às 19h, acontece o lançamento da exposição "Histórias do Espaço Cultural Cabo Frio - A Luta pela Cultura Local". Por meio de documentos, fotos, painéis e vídeos, o público poderá conhecer a trajetória do Espaço. Até às 21h30, acontecerão apresentações de recital de poesia, show de música com a cantora quilombola Rapha Fellove e entrega de certificados aos artistas participantes. 

No sábado (22), às 17h, acontece a abertura oficial da exposição "Primavera das Artes", com uma coletiva de artes plásticas e artesanato local. Às 18h, será dada a largada para o concurso de pintura. Os cavaletes serão montados ao longo do corredor e os artistas terão três horas para a construção da obra. As inscrições são abertas para a população. Basta levar o cavalete e uma tela tamanho 40x50. Com o fim do tempo do concurso, às 21h, terá apresentação da Folia de Reis de São Cristóvão e premiação dos vencedores.

 

LANÇAMENTO DE LIVRO DE PARAPSICOLOGIA / SOLAR DOS MASSA - O Solar dos Massa, localizado na Praça Porto Rocha, no Centro, recebe nesta sexta-feira (21), às 18h30, o lançamento do livro "Parapsicologia - Experiências de Sucesso", das autoras Lêda Maria Ribeiro, Leila Silva Brandão e Maria Inês Maia. O evento é gratuito.

O livro traz uma pesquisa sobre parapsicologia, ciência que ao estudar o comportamento e as reações do ser humano favorece o autoconhecimento. "Escrevemos esse livro com muita verdade e carinho, imbuídas do desejo de levar às pessoas as nossas experiências, para que todos possam se beneficiar. Nele, podemos constatar o quanto é possível ressignificar a vida ao perguntar-se: O que realmente desejo? Que escolhas tenho feito? Queremos que as pessoas saibam que nasceram para o sucesso e este depende das escolhas feitas" - fala a parapsicóloga e escritora Lêda Maria Ribeiro.

Segundo as autoras, a publicação mostra que as ações humanas são realizadas utilizando tanto os órgãos sensoriais quanto os extra sensoriais, que pode ser canalizado por meio de diversas técnicas como, por exemplo: respiração orientada, relaxamento, regressão de memória, hipnose, levantamento de dados dos ancestrais, entre outras. "Essas ações destroem os fantasmas do medo que paralisa; da raiva que entorpece, da tristeza que destrói, mas o sucesso do tratamento depende da dedicação do paciente, que ao longo das sessões, se conscientiza do potencial e da capacidade que possui sob a orientação do parapsicólogo, o que favorece o reequilíbrio emocional, necessário ao desenvolvimento integral do ser humano" - explica Lêda.

 

ALDEIA CRIATIVA / FONTE DO ITAJURU - A Fonte do Itajuru recebe neste sábado (22), das 11h às 17h, a 17ª edição da feira "Aldeia Criativa - Mercado Alternativo". O evento terá como tema "As Flores em Harmonia com a Primavera", em comemoração à estação que começa no mesmo dia do evento. A entrada é gratuita.

Durante o evento, o público poderá  apreciar exposições de arte, culinária, literatura, artesanato, moda e decoração. Os produtos são exclusivos e os preços variam entre R$ 2 e R$ 400. O som ficará por conta do cantor Marcos Blues. Além disso, acontecerão intervenções literárias com o escritor Rafael Alvarenga, brincadeiras infantis com a artista circense Júlia Lima e contação de histórias com Sá Soraya.

Segundo os organizadores, a expectativa é que a feira receba cerca de 400 visitantes. O evento completa um ano em outubro e é a segunda vez que é realizado na Fonte do Itajuru.

 

CIRCUITO TOP SURF / PRAIA DO FORTE - A Praia do Forte, em Cabo Frio, recebe neste sábado (22) e domingo (23) a segunda etapa do Circuito Top Surf, que terá participação de atletas locais e de cidades vizinhas.

A competição, organizada pelo Cabo Frio Surf Club (CSC), havia sido marcada anteiriormente para os dias 8 e 9 deste mês, mas acabou adiada em função da condições climáticas desfávoráveis.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias